hotmail admin

Como fechar sua conta hotmail

Se você tem uma conta de e-mail no Hotmail/ Outlook e deseja exclui-la confira passo a passo de como desativar sua conta. Para muitos usuários, deletar uma conta do Hotmail se torna uma tarefa dificílima, pois a opção de deletar a conta está, digamos, um tanto escondida nos menus do site.

Como fechar sua conta hotmail

Como fechar sua conta hotmail

A seguir, faremos um passo a passo básico sobre como excluir sua conta do Hotmail e, em seguida, um guia sobre reativação de contas que foram desabilitadas pelo site.

Como excluir conta do Hotmail

Primeiro acesse sua Caixa de Entrada através de Hotmail. Você deverá encontrar, no canto superior direito, o ícone com a imagem de seu perfil. Esta imagem abrirá um menu com opções de gerenciamento de sua conta, e você deverá, dentre elas, selecionar o item Configurações da conta.

Reativar conta encerrada do Hotmail

Reativar conta encerrada do Hotmail

Você terá acesso às configurações de sua conta Microsoft, a qual você deverá excluir. Nessa página, atente para a barra superior de opções: nela, localize a opção Segurança e privacidade e a selecione. Você agora verá opções e ferramentas de segurança e privacidade de sua conta. No canto direito da tela, como indicado na imagem abaixo, selecione a opção Mais configurações de segurança e você será apresentado a ainda mais ferramentas de segurança para sua conta. Na próxima página, basta selecionar a opção Fechar conta localizada no canto inferior da tela, e seguir os últimos passos informados pelo site para que sua conta seja definitivamente excluída dos servidores do Hotmail.

Reativar conta encerrada do Hotmail (Outlook.com)

Aqui, é importante considerar que, se você excluiu sua conta do Hotmail voluntariamente, ela não poderá ser reativada. Se esse foi o caso, você deverá criar novamente sua conta. Se seu nome de usuário já não estiver sido escolhido por outra pessoa, você poderá utilizá-lo novamente, bastante para isso acessar a página Hotmail, clicar na opção Inscreva-se já, e fornecer as informações solicitadas pelo formulário de cadastro.

Reativar conta encerrada do Hotmail

Reativar conta encerrada do Hotmail

Porém, outra forma de reativação pode ser feita, nos casos em que a conta é desativada automaticamente pelo servidor da Hotmail. Isso acontece se você não efetuar login em sua conta durante o período de 4 meses, ou não fizer o primeiro login em até dez dias após fazer o cadastro. Se a conta permanecer inativa por mais 3 meses adicionais, ela será permanentemente deletada, porém, se esse ainda não for o caso, você poderá reativá-la simplesmente realizando o login através da página informada no início do tópico. Atente para o fato de que, enquanto uma conta estiver desativada, todas as mensagens direcionadas a ela serão deletadas. Portanto, tome cuidado para que isso não aconteça.   Esperamos que este artigo tenha sanado suas dúvidas sobre a exclusão e reativação de sua conta Hotmail! Para saber como criar uma nova, assista ao vídeo no Canal do Portal Hotmail no YouTube:

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.